quinta-feira, 4 de agosto de 2011

RS: músico é processado por rap contra reajuste de deputados

RS: músico ironiza aumento de deputados e é processado
O músico gaúcho Tonho Crocco é alvo de uma ação do Ministério Público por crime contra a honra, em decorrência da divulgação do rap Gangue da Matriz. Gravada em vídeo divulgado no site do compositor em dezembro de 2010, a música é um protesto contra o aumento de 73% nos salários que os deputados da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul concederam a si mesmos na época.
Fundador da banda Ultramen, Crocco atualmente faz carreira solo. No vídeo, ele cita o nome dos 36 parlamentares que votaram a favor do reajuste de R$ 11.564,76 para R$ 20.042,34. "36 contra 1, aí é covardia / O crime aconteceu em plena luz do dia / Votado e aprovado pelos próprios deputados / Subiram seu salário, me senti um otário / Capitalistas, comunistas / Todas as vertentes presentes na lista", diz trecho da música.


Mais no Terra

Um comentário:

José Elesbán disse...

E eu nem sou o maior fã do Crocco, mas não tem cabimento abrir processo contra ele, por conta de um rap em que ele ironiza os deputados estaduais do "estado mais politizado do Brasil" por se darem reajuste de 73%, enquanto no Congresso Nacional tem gente que acha o país acaba se o salário mínimo for reajustado em 12%.