quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

EEUU instala base de drones no sul da Líbia

Ao sul da cidade oásis de Katroun situada a mil quilometros de Trípoli no deserto do Saara, os ianques secundados pelos franceses já instalaram uma base de aviões espiões sem piloto -drones-, com os quais vigiam de perto os movimentos revolucionários ativos na região do Magreb árabe e o Sahel africano.
libia-mapa1A Líbia ocupada pela OTAN e Qatar converteu-se numa base militar de ameaça, desestabilização, espionagem e provocação contra os povos da Argélia, Tunísia, Egito, Nigéria, Chade, Mali, Sudão e Mauritânia. As forças líbias leais à Yamahiriya, as tribos tuaregues e toubou, o Exército nacional popular argelino são os principais objetivos da espionagem. De nenhuma maneira é certo que estes drones estejam destinados a controlar as quadrilhas terroristas da Al Qaeda que são uma força aliada deles na região. O Pentágono quer consolidar no poder os regimes pró-imperialistas da Líbia, Egito, Sudão, Tunísia e desestabilizar os de Mali, Argélia e Nigéria.

(Tomado de Resistencia Libia. Mais informação, em inglês em  http://www.ronpaulforums.com/entry.php?486-URGENT!-US-HAS-ATTACKED-IRAN-!-DAY-OF-INFAMY-!-and-also-attacked-SYRIA! )

 

Nenhum comentário: