domingo, 25 de dezembro de 2011

Revista Virtual de Química

 
Confira a publicação editada pela Secretaria Regional da Sociedade Brasileira de Química do Rio de Janeiro.

A Sociedade Brasileira de Química tem mais uma publicação científica - Revista Virtual de Química - indexada as principais bases de dados internacionais. Em menos de três anos a revista foi indexada a SCOPUS da editora Elsevier e ao Science Finder da American Chemical Society.

De acordo com os editores, a boa aceitação da RVq por parte da comunidade brasileira se deve aos seus textos leves e a forma harmônica como  são apresentados. Sem estar engessada em "templates", a publicação oferece aos autores a oportunidade de explicar a seus leitores a gênese do trabalho, sem as amarras da limitação de figuras e imagens, e por isso é eletrônica.

A filosofia dos atuais editores da RVq é resgatar a beleza da ciência química e o prazer da leitura de artigos científicos, fugindo dos jargões que cada vez mais afastam os jovens da ciência. Outra característica da RVq é possuir um corpo de editores que inclui pesquisadores jovens, todos recém-doutores, muito ativos e que participam diretamente da política editorial da revista, arbitrando a qualidade dos artigos depois que estes são aceitos pelos assessores ad-hoc. Renovar é uma das formas de garantir a continuidade da RVq.

Confira no site: http://www.uff.br/RVQ/index.php/rvq.
(Informações da RVq)

Vejam no JORNAL DA CIÊNCIA-SBPC

Nenhum comentário: