segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A SIP em São Paulo: a defesa de sempre dos donos da mídia



Vai até amanhã (15.10) a 68ª Assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP da sigla em espanhol), iniciada na sexta-feira da semana passada. Nos relatórios prévios, ainda não submetidos à assembleia, sobram críticas para a atuação dos governos da Venezuela, Equador, Argentina e Cuba.

Em relação à Venezuela, a SIP faz pura e simplesmente a defesa do status quo no que diz respeito à mídia privada e conservadora, opondo-se a toda e qualquer regulação, ignorando e escondendo que existe regulação em todos os países desenvolvidos, confundindo-a com censura e controle da mídia.

No caso da Venezuela, o relatório diz que a polarização política do país transformou a imprensa em alvo de todo tipo de ataques, inclusive físicos. "O que se vive no país em consequência da alta polarização política é atentatório para o livre exercício jornalístico. A intolerância chega a níveis extremos", assinala o relatório preliminar apresentado pelo editor do jornal El Regional del Zulia, Gilberto Urdaneta.

Vejam mais no blog do ZÉ DIRCEU

Nenhum comentário: