domingo, 14 de outubro de 2012

Acidentes com engenhos explosivos provocam 7 mortes

Sete pessoas morreram e uma outra ficou gravemente ferida na província do Bié, em consequência de acidentes de engenhos explosivos registados desde Janeiro deste ano a presente data.

A informação foi veiculada hoje, na cidade do Kuito, pelo vice-governador cessante para área dos serviços técnicos e infra-estruturas, Andrade Adolfo, na cerimónia de abertura do seminário de capacitação sobre "Acção Contra as Minas e Outros Explosivos".

Andrade Adolfo sublinhou que no decurso deste ano, as instituições vocacionados na desminagem da província do Bié registaram seis acidentes, entre os quais, dois com minas anti-tanques e, quatro com outros engenhos explosivos.

Estes acidentes, segundo o vice-governador provocaram danos humanos, assim como a destruição parcial de uma viatura pesada.

Referiu que, os referidos incidentes ocorreram no troço rodoviário alternativo Kuito - Kunhinga. Um outro aconteceu numa lavra de produção agrícola na comuna do Kunje, município do Kuito.

Os engenhos explosivos, frisou, deflagraram devido ao manejo inadequado, principalmente, por crianças que desconheciam a perigosidade dos objectos letais.

Apelou os cidadãos desta parcela do país, no sentido de colaborar com as operadoras de desminagem, sempre que encontrarem ou suspeitarem de objectos estranhos, de forma a se evitar situações desastrosas nos próximos tempos, causado por engenhos explosivos.

Vejam em O PAÍS-O Jornal da Nova Angola

Nenhum comentário: