sábado, 18 de fevereiro de 2012

O Universo é relativístico e quântico mas nosso cérebro é newtoniano

Vivemos num universo relativista e quântico que compreendemos com dificuldade apesar de que segundo revela um estudo da Universidade de Missouri as crianças vem ao mundo com conhecimento intuitivo da física.

O cérebro newtoniano

A literatura científica revisada pelo estudo indica que a física intuitiva ocorre desde os dois meses após o nascimento, a idade mínima na qual é possível fazer testes. Nessa idade os bebês mostram uma compreensão de que os objetos que não se sujeitam caem e de que as coisas que se ocultam não deixam de existir. Aos 5 meses tem a expectativa de que as substancias que não são coesas como a areia e a água não são sólidas. E aos 10 meses elegem dentre dois grupos aquele que tem mais comida.
Vejam o original em ALT1040 ou uma tradução livre no blog NEBULOSA.DE.ORION

Herói da resistência contra os nazistas, agitador para a polícia grega

Manolis Glezos, um dos nossos !!

Atenas * Rep Grécia

"Não tem idéia do que significa um levantamento do povo grego. E o povo grego, sem importar sua ideologia, tem se levantado". Esta é a contundente advertência de um homem de 89 anos que combateu a invasão nazista durante a II Guerra Mundial, Manolis Glezos, e que foi agarrado pelo tronco pela polícia de seu próprio país durante os protestos ocorridos em Atenas contra os cortes dos últimos dias.

 Vejam o original em SARE ANTIFAXISTA ou uma tradução livre no blog NEBULOSA.DE.ORION 

Madrid: a polícia fascista de Rajoy reprime brutalmente protesto de trabalhadores

 A polícia fascista da Espanha atacou nesta sexta-feira manifestantes que contestavam a reforma trabalhista aprovada hoje pelo governo atendendo as medidas de austeridades, segundo Telesur.

Uma multidão se concentrou na Porta do Sol desta capital em protesto contra a reforma, que concede facilidades às empresas para demitir trabalhadores.

Vejam o original em CONTRAINJERENCIA ou uma tradução livre no blog NEBULOSA.DE.ORION