sábado, 25 de fevereiro de 2012

Confrontos na Líbia

24 de Fevereiro de 2012
Na Líbia, pelo menos 113 pessoas da tribo Toubu e outras 23 da tribo Zwai foram mortas em Kufra, desde que os combates começaram na cidade a 12 de Fevereiro. Segundo declararou o chefe Issa Abdelmajid por telefone à agência AFP, a cidade está cercada há mais de uma semana. (Uruknet)
 
 
Vejam em TRIBUNALIRAQUE

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Racista é a PQP!


Racista é a PQP, não PHA!


Leandro Fortes* escreve:

Paulo Henrique Amorim, assim como eu e muitos blogueiros e jornalistas brasileiros, nos empenhamos há muito tempo numa guerra sem trégua a combater o racismo, a homofobia e a injustiça social no Brasil. Fazemos isso com as poderosas armas que nos couberam, a internet, a blogosfera, as redes sociais. Foi por meio de pessoas como PHA, lá no início desse processo de abertura da internet, que o brasileiro descobriu que poderia, finalmente, quebrar o monopólio da informação mantido, por décadas a fio, pelos poderosos grupos de comunicação que ainda tanto fazem políticos e autoridades do governo se urinar nas calças. PHA consolidou o termo PIG (Partido da Imprensa Golpista) e muitos outros com humor, inteligência e sarcasmo, características cada vez mais raras entre os jornalistas brasileiros. Tem sido ele que, diuturnamente, denuncia essa farsa que é a democracia racial no Brasil, farsa burlesca exposta em obras como o livro “Não somos racistas”, do jornalista Ali Kamel, da TV Globo.

Por isso, classificar Paulo Henrique Amorim de racista vai além de qualquer piada de mau gosto. É, por assim dizer, a inversão absoluta de valores e opiniões que tem como base a interpretação rasa de um acordo judicial, e não uma condenação. Como se fosse possível condenar PHA por racismo a partir de outra acusação, esta, feita por ele, e coberta de fel: a de que Heraldo Pereira, repórter da TV Globo, é um “negro de alma branca”. (...)
CLIQUE AQUI para ler na íntegra.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

E se os sonegadores fossem expostos em praça pública?



Tenho um milhão de críticas ao atual governo venezuelano. Mas gostei de uma ideia que veio de lá. A placa acima estaria sendo colocada em empresas que sonegaram impostos previdenciários. Expostos ao público, talvez os empregadores pensariam duas vezes antes de dar um calote nos trabalhadores. Ou, pelo menos, o povo saberia quem atua dentro da lei e quem fica apenas no discurso.


Não temos um “impostômetro” para mostrar os tributos pagos pela sociedade? Pois bem, mais útil do que um “sonegômetro” que apontaria “quanto” é saber “quem” foi que (não) fez. Dessa forma, ajudamos o nobre senhor da Vila Madalena a mostrar para o mundo quem são os otários e quem são os espertinhos.




Confira o texto do Blog do Sakamoto

Sobe para 9 o número de mortos em protestos pela queima do Alcorão no Afeganistão


O  número de mortos nos protestos que sacodem o Afeganistão após a queima de exemplares do Alcorão em uma base militar ianque aumentou nesta quarta-feira para nove, informou  a agência afegã Pajhwok.
Os distúrbios, que nesta quarta-feira  se estenderam a numerosas províncias afegãs, causaram também dezenas de feridos.

Vejam o texto original em RIA NOVOSTI ou uma tradução livre em NEBULOSA.DE.ORION

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Se fosse pobre a justiça não enxergava, mas.... como é deputado.....


Ex-deputado acusado de assassinato deixa prisão em AL
No ano passado, Tenório chegou a organizar uma festa de Natal na cadeia, com direito à presença da família e fotos postadas no Facebook
Um ano e 14 dias após ser preso por assassinato, logo após perder a imunidade parlamentar, o ex-deputado federal e delegado da Polícia Civil, Francisco Tenório (PMN), ganhou liberdade na quinta-feira. Ele conseguiu um habeas-corpus da 17ª Vara Criminal da Capital, que atua no combate ao crime organizado. Fora da cadeia, Tenório será obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica.


Vejam mais detalhes no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

domingo, 19 de fevereiro de 2012

PROTESTOS NA ESPANHA

ESPANHA SE ERGUE CONTRA A  DIREITA;  500 MIL PESSOAS PROTESTAM EM MADRID ** 400 MIL EM BARCELONA** dezenas de milhares vãos às ruas das principais cidades do país neste domingo em manifestação unitária convocada pelas centrais sindicais** sociedade rechaça a reforma laboral do governo Rajoy que barateia a demissão e permite a redução de salário por decisão unilteral dos patrões** AUSTERICÍDIO: perto de completar dois meses de sua volta ao poder em 21 de dezembro, a direita espanhola acumula feitos notáveis** além do massacre trabalhista, a edição do jornal El País, deste domingo, documenta o caos da austeridade imposto ao sistema de público de saúde, onde as filas aumentam e alas inteiras de hospitais são fechadas por economia ** a revista 'Nature' denuncia, ainda, o "suicídio científico espanhol", fruto dos cortes de gastos que incentivam a debandada de pesquisadores e jovens especialistas. 

Em Carta Maior - 19.02.2012