sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Greve Geral - Ação e Solidariedade


Cartaz da greve geral (Ação e Solidariedade) programada para 14 de novembro em Portugal, Espanha e Grécia.

Vejam aqui (em castelhano) a omissão e o discurso venal da mídia empresarial espanhola em relação ao protesto dos cidadãos.

O mensalão não dá ibope

Recife (PE) - O ex-presidente Lula, que é sábio em política,  já havia advertido: “O povo não está preocupado com mensalão, com julgamento lá em Brasília. O povo está preocupado é se o Palmeiras vai cair para a segunda divisão”. Mas não quiseram ouvi-lo. Melhor, os fazedores de opinião – aqueles submergidos na realidade dos jornais e tevês – acharam que tudo não passava de desconversa de Lula, pois desta vez, ó, os petistas e esquerda iam para o buraco, conforme publicavam. Lido engano. É preciso, por um lado, ter paciência com a miopia dos brilhantes da mídia, e por outro, sorrir feliz que tanto errem e insistam no erro, para melhor benefício da gente brasileira.  

No que se refere ao julgamento de petistas no STF e seu reflexo nas eleições, de novo, o velho jornal confunde opinião pública com opinião publicada. Se os editores olhassem mais críticos para suas “cartas à redação”, veriam a partir delas que as letras saídas nos jornais não são bem a voz da sociedade, porque mais de uma vez as cartas se inventam. As opiniões ali são falsas ou por claro exercício da mentira, ou por seleção rigorosa do que interessa publicar, que é outra forma de invento. Disso os editores até sabem. Digamos, numa concessão à sua inocência, que eles parecem não ver é outra coisa. A saber: a força antiga da imprensa em moldar consciências não se faz mais como antigamente. Como naquele tempo em que a Globo e Folha de São Paulo mudaram o voto popular, ao divulgarem na véspera das urnas montagem do debate Lula e Collor, e dinheiro roubado em fotos de Ali Babá. 

Vejam o texto completo em Direto da Redação

Economistas da Unicamp lançam Manifesto em Defesa da Civilização

Diante do quadro de regressão social que atinge os países ditos desenvolvidos, um grupo de economistas formados pela Unicamp decidiu elaborar um "Manifesto em Defesa da Civilização". "Estamos, hoje, vivendo uma crise que nega os princípios fundamentais que regem a vida civilizada e democrática? Quanto tempo mais a humanidade suportará tamanha regressão?" - pergunta o manifesto. As respostas para tais questões, acrescenta, não serão encontradas nos meios de comunicação de massa, "ocupados hoje por aparatos comprometidos com a força dos mais fortes e controlado pela hegemonia das banalidades". 

Vejam o texto completo em CARTA MAIOR

Escárnio

A maior rede de televisão do país contrata uma pesquisa sobre a disputa eleitoral em São Paulo; omite o resultado esfericamente desfavorável a seu candidato no telejornal de maior audiência.

O relator de um julgamento polêmico contra o maior partido de esquerda da América Latina estabelece um calendário desfrutável e acopla os trabalhos ao processo eleitoral em curso; na véspera do primeiro turno oferece as cabeças de algumas das principais lideranças partidárias à boca de urna; agora, alega consulta médica --na Alemanha-- para acelerar o anúncio das penas, 48 horas antes do 2º turno.

O candidato do conservadorismo em baixa nas pesquisas age com deselegância contra jornalistas, dispara ofensas no ar e boicota desairosamente os que não seguem a pauta de sua conveniência.

Os editoriais e colunistas da indignação seletiva emudecem miseravelmente. 

Vejam o texto completo em CARTA MAIOR

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Revista americana Newsweek vai se tornar 100% digital no fim de 2012


A revista americana Newsweek anunciou nesta quinta-feira (18) que sua última edição impressa será lançada no dia 31 de dezembro, passando, a partir da data, a ser totalmente digital.
"A Newsweek Global, como será chamada a publicação totalmente digital, será uma edição única e mundial voltada para um público líder de opinião e altamente móvel que deseja aprender sobre acontecimentos mundiais em um contexto sofisticado", afirmou Tina Brown, editora-chefe e fundadora da Newsweek Daily Beast Company on-line em um comunicado.
A editora afirmou que sabe que esta decisão levará a algumas demissões.

Mais no G1

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Serra chama Kennedy Alencar de mentiroso durante entrevista à CBN

Candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra foi entrevistado pela CBN durante 50 minutos na manhã desta terça-feira, 16. O tucano respondeu a perguntas dos apresentadores Fabíola Cidral e Milton Jung e do comentarista Gilberto Dimenstein. Outro contratado da emissora, o analista político Kennedy Alencar também participou e foi chamado de mentiroso ao afirmar que a cartilha contra homofobia organizada pelo Estado de São Paulo tem semelhanças com o chamado “kit gay” produzido pelo Ministério da Educação durante a gestão de Fernando Haddad.


Leia mais no Comunique-se

Com 5 kg de argila sobre o corpo, grupo caminha pela Av. Paulista


Vinte e cinco pessoas, em caminhada lenta, cada uma coberta com 5 kg de argila por cima dos trajes executivos e de uma fina faixa branca sobre os olhos. A performance de dois grupos teatrais percorre, nesta quarta-feira (17) , a  Av. Paulista, no centro de São Paulo.
A caminhada "Executivos de Pedra", que começou no Parque Trianon, segue até a Rua da Consolação e pretende mostrar às pessoas "o mundo paralisado no qual vivem aqueles sufocados pelo trabalho",  disse ao G1 Natália Viana, produtora e intregrante do Coletivo Pi, um dos grupos idealizadores da ideia – junto com o Desvio Coletivo, outro grupo de performance teatral. "As pessoas não têm tempo para viver, para pensar, para sentir, para ver. Por isso a faixa branca, por isso a argila. É um mundo sem sentimento mesmo. É uma paralisia", diz.

Confira no G1

IBGE: com fecundidade baixa, Brasil vai se tornando país de idosos


Dados do Censo 2010 divulgados pelo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmam que a taxa de fecundidade no País (número de filhos por mulher), de 1,9 filho, está abaixo da taxa de reposição da população - de 2,1 filhos por brasileira. Têm mais filhos mulheres do Norte e Nordeste, além de pretas e pardas, pobres e menos instruídas.
O dado consolida a trajetória de queda da fecundidade, a partir da década de 1970 e influencia o perfil etário da população: o Brasil tende a ser tornar um país de idosos. O número de filhos por mulher chegou a 6,28 em 1960, antes de cair para 2,38, em 2000. Atualmente, com 193 milhões de pessoas, o Brasil é um país jovem, cuja população cresceu 1,7% na última década.


Leia mais no Terra.

Gaddafi morreu após ser capturado, revela relatório do Human Rights Watch

A Human Rights Watch apresentou nesta quarta-feira (17) novas provas do assassinato do líder líbio Muammar Gaddafi após sua captura, e da execução de dezenas de seus seguidores em poder dos rebeldes, no relatório intitulado "Morte de um ditador: Vingança sangrenta em Sirte".

No documento, de 50 páginas, a HRW detalha as últimas horas de Gaddafi, as circunstâncias de sua morte e a execução de vários membros de seu comboio, com base em testemunhos e imagens gravadas com telefones celulares.


A notícia da AFP, está disponível no UOL

Planeta similar à Terra é descoberto em sistema estelar próximo

Uma equipe de astrônomos europeus descobriu um planeta com uma massa pouco maior que a da Terra orbitando uma estrela no sistema Alfa Centauri, o mais próximo ao nosso, informou nesta quarta-feira (16) o Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês).

Trata-se ainda do exoplaneta mais leve descoberto até o momento ao redor de uma estrela similar ao Sol e foi detectado pelo instrumento Harps, instalado no telescópio de 3,6 metros situado no Observatório La Silla, no norte do Chile.


Confira a notícia da EFE, no UOL

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Unesco: Brasil reduzirá analfabetismo em adultos para 5% em 2015


A Unesco afirmou em sua edição anual do relatório "Educação para Todos" publicado nesta segunda-feira, 15 de outubro, que o Brasil reduzirá sua taxa de analfabetismo em adultos para 5% em 2015. De acordo com os dados da última edição da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), de 2011, a taxa de analfabetismo no País é de 8,6 % entre as pessoas de 15 a 24 anos . Na Argentina o índice de analfabetos entre a mesma parcela da população é de 3,2 % (dados de 2010). No Chile a proporção é ainda menor, apenas 2,4 % (dados de 2009). 
Em uma região como a América Latina e Caribe, onde mais de oito milhões de pessoas entre 15 e 24 anos nem sequer conseguiu terminar os estudos primários, este dado constitui uma notícia encorajadora, segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Leia mais no IG.

Astrônomos amadores descobrem planeta com quatro sóis

Astrônomos amadores encontraram um planeta cujos céus são iluminados por quatro sóis. É o primeiro sistema solar desse tipo já identificado.

No mundo, situado a pouco menos de 5 mil anos luz da Terra, orbita um par de estrelas que contam com um outro par de estrelas em sua volta.



Confira a notícia da BBC Brasil, vista no UOL

Cuba eliminará exigência de permissão para deixar país

O governo de Cuba eliminará a partir de 14 de janeiro de 2013 a exigência de permissão para sair da ilha, em vigor desde os primeiros anos do regime de Fidel Castro na década de 60. A medida também elimina a necessidade de uma carta de convite para viajar ao exterior e prolonga de 11 a 24 meses a autorização de permanência no exterior dos cidadãos cubanos.

"O governo cubano, no exercício de sua soberania, decidiu eliminar o procedimento de solicitação de Permissão de Saída para as viagens ao exterior e deixar sem efeito o requisito da Carta de Convite", afirma um comunicado do ministério das Relações Exteriores.

A reforma migratória foi anunciada há dois anos pelo presidente Raúl Castro, que em 2006 substituiu o irmão enfermo, Fidel, e acontece como parte das mudanças para "atualizar" o modelo cubano.


Continue lendo no Correio do Povo

Boas razões para a presidente Dilma não ter ido à SIP

O dirigente do Grupo Estado, Júlio César Mesquita, não escondeu sua frustração. Diante da cadeira vazia na cerimônia de abertura da 68ª Assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa, comparou a atitude da atual presidente a de seus antecessores, Ernesto Geisel e Fernando Collor, nos dois convescotes da agremiação anteriormente por aqui realizados.

A comparação pode ser estapafúrdia, mas o rancor tem sua razão de ser. As famílias que controlam os meios de comunicação na região, sem aliados importantes além dos Estados Unidos, ambicionavam aval implícito de Dilma Rousseff para sua ofensiva contra políticas de democratização e regulação levadas a cabo por diversos governos progressistas.

Apesar de sua administração manter intactos os privilégios dos monopólios de imprensa, a presidente pode ter sido eloquente ao dar silencioso bolo no evento dos marajás da informação. Como não foram tornados públicos os motivos dessa decisão, é natural que provoquem especulações. Uma abordagem possível remete à trajetória da associação. A SIP, afinal, congrega a fatia mais ativa e influente das elites continentais, com expressiva folha de serviços prestados às ditaduras.

Fundada nos EUA em 1946, a entidade teve papel fundamental durante a Guerra Fria. Empenhou-se com afinco a etiquetar como “antidemocráticos” os governos latino-americanos que não se alinhavam com a Casa Branca. Constituiu-se em peça decisiva do clima psicológico que antecedeu levantes militares no continente entre os anos 60 e 80.

Vejam mais em OPERA MUNDI

Recado à SIP: Basta de enganos

De 12 a 16 de outubro ocorre em São Paulo a 68a. Assembléia da Sociedade Interamericana de Imprensa



De 12 a 16 de outubro, em São Paulo, Brasil, haverá a 68a. Assembléia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP). Este cartel, constituído fundamentalmente pelos donos dos grandes meios corporativos de comunicação, tem previsto "examinar" a situação da liberdade de expressão no continente, com o propósito explícito de colocar no bancos dos réus todos os governos que assumiram a responsabilidade de abrir caminhos na perspectiva de avançar para a democratização da comunicação.
De fato, em São Paulo busca-se armar um novo episódio da campanha empreendida por este cartel para afirmar que seu poder acumulado é intocável; isto é, que toda a iniciativa que pretenda propiciar maior diversidade e pluralidade no mundo midiático deve ser condenada por "atentar contra a liberdade de expressão", obviamente, uma prerrogativa dele.
 
 
Vejam o texto original com a lista de assinaturas em Rebelion.org ou uma tradução livre no blog NEBULOSA.DE.ÓRION

Sem-terra sofrem ataque de pistoleiros no Pará

Na noite desta terça-feira (09), dezenas de fazendeiros e pistoleiros, fortemente armados, atacaram o acampamento do MST Frei Henri, no município de Curionópolis, no Pará. Muitos tiros de armas de fogo foram disparados na direção do acampamento e alguns barracos construídos no meio das roças, próximos ao acampamento, foram incendiados. A ação violenta dos fazendeiros e pistoleiros causou pânico entre as famílias no meio da noite.
À tarde, o Relator do Direito Humano a Terra, Território e Alimentação, Sérgio Sauer - que está na região desde a última segunda-feira realizando uma missão que investiga denúncias de violações dos direitos de trabalhadores rurais - visitou o acampamento.


Vejam mais em BRASIL DE FATO

Manifestantes denunciam ações da SIP e exigem democratização da comunicação

Leonardo Wexell Severo

 Fotos: Roberto Parizotti  

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), a “honorável sociedade mafiosa” que congrega os donos dos grandes conglomerados de comunicação do continente, foi alvo nesta segunda-feira (15), em São Paulo, de críticas demolidoras e bem humoradas de militantes dos movimentos sociais e pela democratização da comunicação.

Vejam mais em BRASIL DE FATO




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

George Soros sugere que Alemanha deixe o euro…


O mega-magnata George Soros, de 82 anos e com uma fortuna avaliada em 20 bilhões de dólares, está concorrendo ao prêmio “originalidade” em matéria de soluções para a crise do euro.
Na semana passada, enquanto continuava a feroz discussão sobre se a Grécia deve ou não deixar o euro, ou simplesmente ser expulsa dele, Soros sugeriu candidamente, numa entrevista em Viena, que talvez fosse melhor que a Alemanha deixasse o euro…

Leia no Sul21

Europa faz guerra e ganha Nobel da Paz







Por José Reinaldo Carvalho
A União Europeia (UE) ganhou na última sexta-feira (12) o Prêmio Nobel da Paz de 2012. O júri destacou em sua justificativa as “conquistas” para "o avanço da paz e a reconciliação" na Europa, assim como para o estabelecimento "da democracia e dos direitos humanos" no continente.
A UE e as instituições que a precederam em sua formação "contribuíram durante mais de seis décadas para a paz e a reconciliação, a democracia e os direitos humanos", disse o presidente do Comitê Nobel, Thorbjoern Jagland.  


Vejam mais em PATRIA LATINA

A SIP em São Paulo: a defesa de sempre dos donos da mídia



Vai até amanhã (15.10) a 68ª Assembleia da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP da sigla em espanhol), iniciada na sexta-feira da semana passada. Nos relatórios prévios, ainda não submetidos à assembleia, sobram críticas para a atuação dos governos da Venezuela, Equador, Argentina e Cuba.

Em relação à Venezuela, a SIP faz pura e simplesmente a defesa do status quo no que diz respeito à mídia privada e conservadora, opondo-se a toda e qualquer regulação, ignorando e escondendo que existe regulação em todos os países desenvolvidos, confundindo-a com censura e controle da mídia.

No caso da Venezuela, o relatório diz que a polarização política do país transformou a imprensa em alvo de todo tipo de ataques, inclusive físicos. "O que se vive no país em consequência da alta polarização política é atentatório para o livre exercício jornalístico. A intolerância chega a níveis extremos", assinala o relatório preliminar apresentado pelo editor do jornal El Regional del Zulia, Gilberto Urdaneta.

Vejam mais no blog do ZÉ DIRCEU

Crise cria 'geração perdida' em países ricos


O grande problema deles foi ter nascido no ano errado. Ou na geração errada. São jovens na faixa dos 20 aos 30 anos. Estudaram muito mais do que os seus pais. Viajaram e aprenderam diferentes idiomas. Estão habituados às novas tecnologias de comunicação e cresceram em períodos de relativa bonança, sem ter a criatividade e a liberdade tolhidas por regimes autoritários, guerras ou outras contingências.
Ainda assim, não conseguem uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho.
Impulsionados pela crise e por medidas de austeridade, crescentes níveis de desemprego entre os jovens em alguns países desenvolvidos - e principalmente na Europa e EUA - estão criando o que a imprensa e economistas desses países vêm chamando de "geração perdida" ou "geração desperdiçada".


Salários baixos provocam fuga de professores da carreira


Piso salarial de R$ 1,4 mil está longe da remuneração de outras profissões, que muitas vezes exigem menos qualificação e dedicação.


Confira no IG

Um recado à Sociedade Interamericana de Imprensa acerca do controle remoto

imprensa
No caldeirão das maldades, o controle capitalista da mídia nacional 

Em tempos da caça aos comunistas que, mesmo sem provas contundentes nos autos do processo, são condenados na corte da suprema inquisição à fogueira do ódio, os espirratintas contratados do grande capital promovem na paulicéia o encontro anual do Partido da Imprensa Golpista (PIG). Na abertura, a convidada de honra foi aquela que teve medo do Lula, no escurinho da urna. Ao seguir à risca o roteiro de um filme de terceira, ela fez a defesa da liberdade de imprensa como se somente aos veículos que apoiaram a ditadura militar no Brasil (ou ditabranda, como preferem) interessasse o pleno direito de se dizer aos quatro ventos o que se pensa e o que se sente diante desta mixórdia da política nacional.  

Vejam o texto completo em CORREIO DO BRASIL

Com Serra governador, secretária da educação distribuía manuais de sexo e violência às criancinhas

O candidato á prefeitura de São Paulo,   José Serra (PSDB), adotou um único discurso contra o também candidato petista Haddad: O kit anti-homofobia, apelidado pela imprensa como "Kit Gay". Juntos, imprensa e José Serra Serra, que não tem nenhuma proposta de governo para apresentar aos cidadãos paulistanos, estão atacando Haddad. No entanto, tanto a  imprensa e Serra, não tocam no assunto do verdadeiro  kit gay que foi  distribuido nas escolas paulistas quando Serra foi governador. 'Kit gay quer doutrinar, em vez de educar', afirma Serra. O que diria o ex governador sobre seu kit? 

 "Kama Sutra" na escola
Imagine seu filho de nove anos recebendo como lição de casa a recomendação de leitura do livro "Dez na Área, Um na Banheira e Nenhum no Gol". No governo de José Serra esse livro foi distribuido para criancinhas da terceira serie

 Comprado pela Secretaria de Educação do Governo de São Paulo em maio de 2009, (Quando José Serra era o governador) e distribuído a 1.216 alunos da terceira série do primeiro grau, o livro explorava várias posições sexuais e vinha recheado de expressões como "chupei ela todinha", "ativo", "passivo" e outros palavrões impublicáveis. Não bastasse o conteúdo sexual, a obra era repleta de erros crassos de português, com uma linguagem digna de baile funk.



Vejam mais no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA 


STF será julgado por Corte internacional”


O advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros diz que o julgamento da Ação Penal 470, popularmente chamada de mensalão, está sendo uma sucessão de problemas causados pelos ministros e que deverá ser a origem de um constrangimento para o Brasil. “É praticamente certo que esse julgamento será levado a organismos internacionais, como a Corte Interamericana de Direitos Humanos, pela forma arbitrária como está se processando esse julgamento”, explicou.
Pedro Paulo é especialista em Direito Penal, conselheiro da OAB-GO e professor universitário. Em entrevista ao DM, ele detalha os principais pontos de discórdia sobre o julgamento e o que deverá ser objeto de questionamento em uma corte internacional para rever as possíveis condenações.
“Alguns pontos não respeitados pelos ministros do Supremo Tribunal Federal estão colocando em grave perigo o estado democrático de direito, situação que não podemos permitir, pois a democracia é um valor muito caro para a sociedade brasileira. O direito a uma revisão do julgamento e o princípio do juiz natural são alguns desses quesitos que estão sendo afrontados pelos eminentes componentes do STF”, frisa.


Leia mais e confira a entrevista no sítio do Diário da Manhã, de Goiás

A ética tucana e a ameaça de morte ao jornalista da Folha de S. Paulo


O repórter André Camarante, da Folha de S. Paulo, está vivendo fora do Brasil por conta das ameaças que sofreu em decorrência da reportagem: “Ex-chefe da Rota vira político e prega a violência no Facebook”.
O Coronel Paulo Telhada é o personagem principal da matéria. Ele acaba de ser eleito vereador pelo PSDB. Seu ídolo político: José Serra. “Entrei no PSDB por lealdade a Serra”, afirmou.
Se você quiser entender melhor as ameaças vale a pena ler a entrevista que a jornalista Eliane Brum, da Época,  fez  com o repórter.
O fato é que agora Telhada é uma das mais novas e fortes lideranças que o tucanato paulistano faz emergir das urnas. Ele foi o quinto mais votado da cidade, com 89.053 votos, e ainda conseguiu ver eleito o ex-comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, Coronel Álvaro Camilo, que comandou as operações do Pinheirinho e da Cracolândia.

Leia mais no blog do Rovai, da Fórum

Um repórter ameaçado de morte


André Caramante, um dos mais respeitados jornalistas brasileiros na área da segurança pública, foi obrigado a mudar de país e esconder-se. Em entrevista, ele conta o que a situação de exceção vivida por ele e por sua família revela sobre a intrincada relação entre poder e violência.


Confira a reportagem e a entrevista no blog da Eliane Brum, na Época

domingo, 14 de outubro de 2012

Eletrônica biodegradável

Um novo tipo de circuito eletrônico que se dissolve em contato com líquidos após cumprir sua função acaba de ser desenvolvido por uma equipe internacional de cientistas. Em sua coluna deste mês, Carlos Alberto dos Santos fala sobre essa tecnologia e suas várias aplicações. 


Vejam o texto completo +vídeo em CIÊNCIA HOJE

PT e PPL apoiam candidato do Psol no 2º turno em Belém


O candidato à prefeitura de Belém Edmilson Rodrigues (Psol) já tem dois apoios declarados para o segundo turno. O petista Alfredo Costa oficializou aliança com Rodrigues na última terça-feira e a ex-candidata Leny Campelo(PPL) na quinta-feira.
Os dois ex-candidatos pediram a Rodrigues a incorporação e defesa de projetos que eles apresentaram durante a campanha, antes do primeiro turno. Pelo apoio, Costa pediu atenção às questões sociais, politicas relativas à habitação, mobilidade urbana e Educação. Já Leny apresentou como critério de seu apoio a inclusão de um programa de proteção à mulher no governo do candidato do Psol.


Do Terra

Acidentes com engenhos explosivos provocam 7 mortes

Sete pessoas morreram e uma outra ficou gravemente ferida na província do Bié, em consequência de acidentes de engenhos explosivos registados desde Janeiro deste ano a presente data.

A informação foi veiculada hoje, na cidade do Kuito, pelo vice-governador cessante para área dos serviços técnicos e infra-estruturas, Andrade Adolfo, na cerimónia de abertura do seminário de capacitação sobre "Acção Contra as Minas e Outros Explosivos".

Andrade Adolfo sublinhou que no decurso deste ano, as instituições vocacionados na desminagem da província do Bié registaram seis acidentes, entre os quais, dois com minas anti-tanques e, quatro com outros engenhos explosivos.

Estes acidentes, segundo o vice-governador provocaram danos humanos, assim como a destruição parcial de uma viatura pesada.

Referiu que, os referidos incidentes ocorreram no troço rodoviário alternativo Kuito - Kunhinga. Um outro aconteceu numa lavra de produção agrícola na comuna do Kunje, município do Kuito.

Os engenhos explosivos, frisou, deflagraram devido ao manejo inadequado, principalmente, por crianças que desconheciam a perigosidade dos objectos letais.

Apelou os cidadãos desta parcela do país, no sentido de colaborar com as operadoras de desminagem, sempre que encontrarem ou suspeitarem de objectos estranhos, de forma a se evitar situações desastrosas nos próximos tempos, causado por engenhos explosivos.

Vejam em O PAÍS-O Jornal da Nova Angola

Cerra, Ruçomano & houtras hecatombes

Só por puro masoquismo o eleitor paulistano reelegeria Cerra no segundo turno.
Porquanto Ruçomano – a outra hecatombe alucinógena – foi afastada, graças possivelmente a alguma espécie de iluminação à beira do abismo que acometeu unanimemente todos os candidatos a prefeito em Sampa, fazendo de Ruçomano não só o alvo comum de todos os ataques, como rigorosamente de tiro ao alvo. Mas foi por pouco, dada a votação (tipo 22%) relativamente expressiva da abantesma em pauta. 

Voltando ao Cerra, repito: só por puro masoquismo o eleitor paulista reelegeria o nosso vampirinho de plantão pro segundo turno, configurando algo como “o Retorno do Ressentido”, parafraseando malandramente Lacan, sem contar a Antecipação do Esquecimento (uma vez que já não se trata de Falta de Memória Política), tão comum ao homo otarius paulistano, classe média-média e média-alta, conformado após duas décadas de gestões tucano-demoníacas, cujo julgamento eleitoral vai mixando, sem mais aquela, política, religião & mensalão.   

Vejam mais em CONGRESSO EM FOCO

FAMILIAS DE TRABALHADORES AMEAÇADAS DE MORTE


São 280 famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais mobilizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra, que desde o ano de 2010 se encontram acampadas em uma área rural no município de Curionópolis, conhecida como acampamento Frei Henri, a margem da rodovia PA-275, a 16 km da cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará.
Esta área, medindo 400 hectares, pertencente à União, conhecida como fazenda Fazendinha é de interesse de um fazendeiro conhecido como Dão baiano, que já tentou regularizar a área em nome de uma de suas filhas, mas foi negado por representantes do programa Terra Legal, tendo em vista que a mesma já é assentada em um Projeto de Assentamento do INCRA.
Diante da impossibilidade do fazendeiro em regularizar a área grilada, como sua propriedade, em seu nome ou de um de seus familiares, o mesmo não aceita que os trabalhadores rurais sem terra acampados possam continuar na parte que ocupam, desenvolvendo o plantio de culturas de subsistência e de hortaliças, para garantir um pouco de renda e os seus sustentos alimentar.


O julgamento do “mensalão”, a farsa e os farsantes


Há quem diga ser uma farsa o julgamento do chamado "mensalão". Não, o julgamento não é uma farsa. É fruto de fatos. Ou era mesada, o tal "mensalão", ou era caixa dois; essa que (quase) todo mundo faz e usa. Mas não há como dizer que há uma farsa. E quem fez, que pague o que fez. A farsa existe, mas não está nestes fatos.
Farsa é, 14 anos depois, admitir a compra de votos para se aprovar a reeleição em 98 -Fernando Henrique Cardoso-, mas dizer que não sabe quem comprou. Isso enquanto aponta o dedo e o verbo para as compras que agora estão em julgamento. A compra de votos existiu em 97. Mas não deu em CPI, não deu em nada.
 
Farsa é fazer de conta que em 1998 não existiram as fitas e os fatos da privatização da Telebras. É fazer de conta que a cúpula do governo de então não foi gravada em tramoias e conversas escandalosas num negócio de R$ 22 bilhões. Aquilo derrubou um pedaço do governo tucano. Mas não deu em CPI. Ninguém foi preso. Deu em nada.


Há mais. Leia no blog do Bob Fernandes