segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Acabou o Pudor: Resultado de Licitação confirma fraude denunciada por Novojornal

A abertura das propostas para obras do DER-MG de R$180 milhões confirmou o resultado anunciado por Novojornal um dia antes. Barbosa Mello ganhou

Seguindo orientação do próprio governador Antônio Anastasia, a comissão de licitação do DER-MG procedeu no dia 1º de fevereiro à abertura das propostas apresentadas pelas licitantes em função do edital nº 0069/12, processo nº 00172290-2300/2012-2. Um dia antes, Novojornal publicara a matéria,“DER-MG frauda habilitação em licitação para manter acordo do SICEPOT”, relatando o enorme esquema de corrupção montado, informando que a Construtora Barbosa Mello teria sido escolhida para ganhar o certame.
Após a publicação da matéria, em reunião ocorrida na sala do governador Antonio Anastasia, Danilo de Castro junto com dirigentes do DER-MG, SICEPOT e da Construtora Barbosa Mello conversaram por telefone, através do sistema viva voz, com o senador Aécio Neves, que determinou que fossem abertas as propostas, desconhecendo a matéria publicada por Novojornal.
Segundo assessores dos dirigentes do DER-MG que participaram da reunião, a argumentação apresentada por Aécio Neves foi de que: “qualquer interrupção no certame significaria prestígio para o Novojornal que denunciou o fato”. O governador Anastasia teria tentado argumentar que tal atitude traria conseqüências graves, podendo transformar-se em um problema. 

Vejam mais no NOVOJORNAL

Nenhum comentário: