segunda-feira, 4 de março de 2013

Militarizando o Atlântico Sul a partir das Malvinas

COLÔMBIA SE UNE COMO ALIADO DA OTAN EM SUA AMEAÇA NUCLEAR CONTRA A AMÉRICA DO SUL

Cronicon.net


Enquanto o governo da presidenta argentina Cristina Fernández de Kirchner vem denunciando à comunidade internacional que a Grã Bretanha com o decidido respaldo da OTAN estabeleceu uma base militar nas Ilhas Malvinas (Mount Pleasent) ao sul do continente, da qual são operados aviões de caças supersônicos, submarinos atômicos, assim como foi instalado um arsenal de armas atômicas, a Colômbia é o único país latinoamericano a se unir a essa associação militar que está sob as rédeas do controle dos EEUU.
Com efeito, o governo colombiano enviou a sua vice-ministra de Defesa, Diana Quintero à reunião da OTAN realizada na cidade de Monterrey no Estado da Califórnia, entre 28 e 1° de março.
   
Segundo as informações da imprensa, a Colômbia é a única nação latinoamericana que esteve presente nesta reunião da OTAN. Este país andino segue de cabo a rabo os ditados de Washington  e não sai do libreto dos estrategas do Pentágono e do Departamento de Estado, e o qual está destinado a consolidar-se como a Israel da América do Sul, como bem assinalou o politólogo argentino Atilio Boron.  
Cabe anotar que os relatórios oficiais dão ênfase na "honra" pela Colômbia ter sido o único país da América Latina a ser convidado a participar deste encontro denominado "Construindo Integridade" que reuniu representantes de 138 países.  

  
Vejam a tradução completa no blog NEBULOSA.DE.ÓRION

Nenhum comentário: