quinta-feira, 6 de junho de 2013

Comissão do Senado aprova Barroso para vaga de ministro do STF


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (5), com 26 votos a favor e um contrário, o nome do advogado constitucionalista Luís Roberto Barrosopara o cargo de ministro doSupremo Tribunal Federal (STF). Para que ele possa tomar posse, é preciso que o plenário aprove o nome.
Barroso tem 55 anos e foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar vaga de ministro do Supremo no fim de maio. A 11ª cadeira do tribunal está vaga desde novembro do ano passado, quando o ministro Carlos Ayres Britto se aposentou compulsoriamente ao completar 70 anos.
(...)
Durante a sabatina, Barroso afirmou que o tribunal foi mais rigoroso e "endureceu" durante o julgamento do processo do mensalão na comparação com outros processos que analisou no ano passado. Ele também disse que se declarará impedido no julgamento da divisão dos royalties do petróleo pelo Supremo porque atuou no caso como advogado do governo do Rio de Janeiro (leia mais opiniões de Barroso sobre diversos temas abaixo).

Confira no G1

Nenhum comentário: