segunda-feira, 10 de junho de 2013

Um minuto do PAC, por favor! Para mostrar o Brasil que a Globo esconde.

O sétimo balanço do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento no período 2011-2014) mostrou o lado "oculto" do Brasil que a velha mídia esconde. Constata-se aumento dos investimentos em relação aos anos anteriores, canteiros de obras em todos os cantos do Brasil (que muita gente acha que é só da prefeitura), o que explica, em parte, a situação próxima do pleno emprego. E muita coisa pronta que mal é noticiada.

Justiça seja feita, o governo Dilma está sendo bastante austero em não gastar dinheiro com propaganda no PIG (Partido da Imprensa Golpista) para mostrar suas realizações, se limitando a divulgar campanhas ligadas à saúde e cidadania, ou de estatais que competem no mercado.

E o PIG, além de fazer oposição por ser demotucano, faz uma espécie de chantagem para obrigar o governo a fazer propaganda paga. Só noticia obras que estão com problemas, seja por embargos na justiça, seja pelo governo peitar empreiteiras que querem preços acima do que vale, seja para atender exigências do TCU, seja por causa de maus empresários e funcionários que se metem em fraudes e acabam em operações da Polícia Federal. Nada contra noticiar problemas, mas é um desserviço à cidadania não noticiar também aquilo que beneficia e é importante para a população.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=eIuLRVeHoLs


Visto no blog OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

Nenhum comentário: