quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prisões revelam caráter 'nefasto e desonesto' de Joaquim Barbosa, diz Berzoini

Berzoini: 'Joaquim Barbosa desonra o Poder Judiciário brasileiro'
ricardo berzoini tribunaSão Paulo – O deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) ocupou a tribuna da Câmara ontem (19) para criticar duramente o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a quem chamou de “nefasto” e “desonesto” por ter transformado em “patrimônio pessoal” a decisão de mandar prender de forma ilegal os condenados na Ação Penal 470 no feriado de 15 de Novembro, sem consultar seus pares na Corte.
“Ele tomou esta ação como se fosse um patrimônio pessoal para fazer propaganda política, para fazer marketing político de si próprio”, afirmou o deputado. Com isso, segundo Berzoini, Barbosa “confessou a sua intenção nefasta e inconstitucional, a sua intenção desonesta com esse processo”.
Na avaliação do petista, o presidente do STF usou a data da Proclamação da República para “fazer manipulação política, para tentar criar fato político”, com o que teria cometido mais uma ilegalidade: “trouxe para Brasília pessoas que tinham o direito de cumprir suas penas — penas injustas, diga-se de passagem — no seu local de moradia”.
 

Vejam mais em REDE BRASIL ATUAL

Nenhum comentário: