quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Capitalismo anticapitalista

Uma rápida busca na internet mostra que os shoppings centers são hoje o lugar preferido, o principal “espaço publico” do filhos da nova classe C:manifestação das fãs de Justin Bieber pedindo show do cantor em um shopping de Fortaleza, manifestação dos fãs do MC assassinado Daleste em frente ao Shopping Penha no mês de julho, um vídeo do YouTube que mostra que os famosos “rolezinhos” já são um tanto velhos - pois em 2012, em um encontro de fãs do MC Gui (o vídeo chama “MC Gui -Rolê no Shopping Metrô Tatuapé”), já havia tumulto de jovens dentro do shopping por causa da presença do cantor.
Nada é mais lógico para um geração que escolheu o funk-ostentação como trilha sonora que marcar seus encontros nos templos de consumo, sejam eles para beijar, conversar, consumir, comer ou até mesmo protestar.
O que chama a atenção é a visão míope dos donos dos shoppings, que tratam seus consumidores de agora, e de muitos anos mais adiante, com polícia e repressão pura. Mas essa visão dos capitalistas de, por puro preconceito, negarem seus consumidores e perderem oportunidades de aumentar suas vendas e lucros já é algo que ocorre no funk-ostentação há algum tempo.


Confira no blog Farofafá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se não é organizada diretamente pelo Partido do Totalitarismo (PT), a invasão de shoppings favorece a escória lulista, que tenta pegar carona em qualquer ato público que desrespeite a lei. O tétrico Gilberto Carvalho, espião de Lula no palácio, só aparece para defender delinquentes e ajudar a tocar fogo no país. Ele deveria, isso sim, explicar a morte de Celso Daniel. Quando Gilberto fala, Mussolini sorri na cova.