quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Protestos deixam três mortos e Maduro denuncia tentativa de golpe na Venezuela

A inteligência venezuelana recebeu ordem para prender um líder opositor na madrugada desta quinta-feira, depois que o presidente Nicolás Maduro chamou de tentativa de "golpe de Estado" os incidentes que deixaram três mortos durante protestos estudantis na quarta-feira. A juíza Ralenys Tovar ordenou ao Serviço Bolivariano de Inteligência a detenção de Leopoldo López, acusado de homicídio, lesões graves e associação para delinquir, informa o site do jornal El Universal, que publicou uma imagem da ordem apreensão. 

Na quarta-feira, milhares de estudantes, acompanhados por líderes da oposição, protestaram nas ruas de Caracas e de outras cidades contra a insegurança, a inflação e a falta de produtos básicos, em uma nova etapa da mobilização dos jovens registrada há 10 dias. A manifestação provocou incidentes durante várias horas. Três pessoas morreram, dezenas ficaram feridas e quase 80 foram detidas. 


Confira no Correio do Povo

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que a diferença dos estudantes venezuelanos para os brasileiros, é que lá eles saem às ruas com a bandeira do seu país e lutam pela DEMOCRACIA. Aqui nossos estudantes saem com as bandeiras vermelhas e do seu time de futebol, além dos "aprendizes de terroristas"- os famosos Blacks Blocs- que depredam o patrimônio público e dispersam as manifestações pacíficas e democráticas. Não é à toa que temos 5 títulos em Futebol e nenhum prêmio Nobel e com muita propriedade somos conhecidos com los macaquitos tupiniquins. Acorda Brasil!!!