segunda-feira, 5 de maio de 2014

Juan Carlos Varela é novo presidente do Panamá

O opositor Juan Carlos Varela prometeu um governo de unidade, justiça social e de luta contra a corrupção, após a vitória no domingo nas eleições do Panamá, um duro revés para o governo de Ricardo Martinelli, que estimulou grandes obras de infraestrutura de benefício duvidoso.

Varela, do conservador Partido Panamenho e atual vice-presidente do país, que virou um férreo opositor de Martinelli, venceu as eleições com 39% dos votos, sete pontos a mais que o governista José Domingo Arias, da Mudança Democrática, após a apuração de 80% das urnas, anunciou o Tribunal Eleitoral. "A época do confronto, a época do desrespeito fica para a história. E vem um governo humano, um governo de consenso, um governo de unidade nacional", disse Varela para centenas de seguidores, que gritavam "o povo primeiro", em um hotel da capital.

Os primeiros cumprimentos do exterior vieram da Colômbia e da Venezuela, cujo governo rompeu as ligações com o governo de Martinelli com acusações de interferência na crise venezuelana.


Leia mais no Correio do Povo

Nenhum comentário: