sábado, 18 de janeiro de 2014

Como a NSA vigia os telefones e a internet

O presidente Barack Obama deve apresentar nesta sexta-feira as esperadas reformas do sistema de vigilância eletrônica da Agência Nacional de Segurança (NSA).

A seguir, os principais programas utilizados pela NSA para monitorar suspeitos de terrorismo.


Confira no UOL Notícias, via AFP

Google desenvolve lentes de contato para diabéticos

O "Google lab" anunciou nesta quinta que desenvolve lentes de contato que ajudarão pessoas com diabetes a controlar seus níveis de açúcar ao medir a taxa de glicose nas lágrimas. A informação é dos responsáveis pelo projeto, Brian Otis e Babak Parviz. 


Leia mais no Correio do Povo

Morre soldado que ficou 30 anos na selva sem acreditar no fim da II Guerra

O soldado japonês que se escondeu na selva filipina durante quase três décadas porque não acreditava que a II Guerra Mundial tinha acabado morreu em Tóquio, aos 91 anos. Hiroo Onoda empreendeu uma guerrilha contra as tropas americanas na ilha de Lubang, perto de Luzón, até que finalmente foi convencido, em 1974, que o conflito tinha acabado. 

Confira no Correio do Povo

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Suíça bloqueia contas ligadas ao mensalão do DEM

A Justiça da Suíça bloqueou US$ 6,8 milhões depositados em nove contas secretas de Genebra e Zurique por suspeitar que o dinheiro esteja ligado ao esquema de corrupção do Distrito Federal que ficou conhecido como mensalão do DEM.
Documento obtido com exclusividade pelo 'Estado' mostra que as contas foram congeladas em março do ano passado e, depois disso, houve duas tentativas de reverter a decisão.


Confira em A Tarde

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Capitalismo anticapitalista

Uma rápida busca na internet mostra que os shoppings centers são hoje o lugar preferido, o principal “espaço publico” do filhos da nova classe C:manifestação das fãs de Justin Bieber pedindo show do cantor em um shopping de Fortaleza, manifestação dos fãs do MC assassinado Daleste em frente ao Shopping Penha no mês de julho, um vídeo do YouTube que mostra que os famosos “rolezinhos” já são um tanto velhos - pois em 2012, em um encontro de fãs do MC Gui (o vídeo chama “MC Gui -Rolê no Shopping Metrô Tatuapé”), já havia tumulto de jovens dentro do shopping por causa da presença do cantor.
Nada é mais lógico para um geração que escolheu o funk-ostentação como trilha sonora que marcar seus encontros nos templos de consumo, sejam eles para beijar, conversar, consumir, comer ou até mesmo protestar.
O que chama a atenção é a visão míope dos donos dos shoppings, que tratam seus consumidores de agora, e de muitos anos mais adiante, com polícia e repressão pura. Mas essa visão dos capitalistas de, por puro preconceito, negarem seus consumidores e perderem oportunidades de aumentar suas vendas e lucros já é algo que ocorre no funk-ostentação há algum tempo.


Confira no blog Farofafá.

Agência dos EUA espionou 100 mil computadores em todo o mundo, diz jornal

A Agência de Segurança Nacional (NSA, sigla em inglês) dos Estados Unidos implantou programas de vigilância em quase 100 mil computadores de todo o mundo, informou nesta terça-feira (15) o jornal "New York Times", a partir de documentos revelados pelo ex-técnico da agência, Edward Snowden.

A NSA colocou esses programas tanto em computadores conectados a uma rede como em computadores sem conexão, graças a uma centenária tecnologia adaptada aos tempos modernos: a radiofrequência, cujas ferramentas, normalmente um cartão USB, são instaladas fisicamente por uma pessoa no computador monitorado.

Segundo o "New York Times", entre os alvos mais frequentes de vigilância da NSA através desse sistema estão o Exército da China, as Forças Armadas da Rússia, a Polícia do México e os cartéis do tráfico de drogas, instituições de comércio da União Europeia e países aliados na luta contra o terrorismo como Arábia Saudita, Índia e Paquistão.


Confira no UOL Notícias

domingo, 12 de janeiro de 2014

ESTAMOS AQUI, GENOINO!


Prezad@ amig@,

Fazemos parte da organização da lista - também apelidada "Abraço assinado"- de apoio ao José Genoino. Antes de mais nada, gostaria de transmitir a todos vocês o quanto foi importante para ele receber nossa manifestação de confiança e solidariedade. Podem ter certeza de que isso o ajudou enormemente a enfrentar o dificílimo momento pelo qual que está passando.

Criamos este boletim para podermos, quando for necessário e urgente, entrar em contato com vocês. E este é um momento especialmente grave. Vocês devem ter lido nos jornais que, além da prisão, Genoino foi condenado a pagar uma multa enorme, muito acima do que estaria ao alcance de suas posses. E o prazo estipulado para ele fazer o pagamento foi de dez dias. 

Resolvemos então partir para uma campanha destinada a ajudá-lo a enfrentar mais essa dificílima situação. Genoino não dispõe de recursos financeiros. Mas tem amigos.  

Continue lendo clicando AQUI