sábado, 19 de abril de 2014

Eleições no RS



Porto Alegre/RS - O Governador Tarso Genro anunciou a um plenário com mais de 500 militantes, apoiadores e dirigentes dos partidos que compõe a Unidade Popular pelo Rio Grande que vai à reeleição, em ato festivo na Igreja Pompéia, na tarde deste sábado (12/4).

Na companhia de dirigentes do PTB, PCdoB, PPL, PRB, PTC e de centenas de militantes do PT, deputados federais, estaduais e dirigentes do partido, Tarso Genro se disse disposto a lutar para aprofundar os projetos iniciados em 2011, “junto com a nossa base aliada, com aqueles que ficaram até o fim para colher os bons resultados de um grande trabalho, que realizamos com diálogo e participação popular e cidadã”, destacou.

O líder petista disse ainda que “aqui no Rio Grande temos a grande tarefa de sermos a resistência contra o neoliberalismo junto com o governo da presidente Dilma. E para desgosto deles – das forças de direita – vamos continuar com o alinhamento das estrelas”, provocou o pré-candidato ao governo do Estado Tarso Genro. (...)

Continue lendo clicando AQUI

terça-feira, 15 de abril de 2014

Brasil concentra metade das mortes de ecologistas, afirma ONG

Mais de 900 pessoas morreram desde 2002 na defesa do ambiente, metade delas no Brasil, mas apenas dez foram condenadas pelos crimes, afirma um relatório da ONG britânica Global Witness divulgado nesta terça-feira em Londres.

As disputas por terra aumentaram e por consequência a violência. No total, 908 pessoas morreram entre 2002 e 2013 em 35 países, segundo o documento da Global Witness, publicado poucos meses depois do 25º aniversário do assassinato do ativista Chico Mendes. O ano com mais mortes no período foi 2012, com 147. Em apenas 1% dos crimes, os responsáveis foram detidos, julgados e condenados.


Confira no Correio do Povo

Pesquisadores alertam para possível descoberta de novo vírus letal na China

Uma equipe de cientistas chineses pode ter descoberto um novo vírus capaz de infectar e levar humanos à morte. Três trabalhadores de uma mina de cobre no sudoeste chinês, mortos em 2012 por pneumonia, podem ter sido vítimas do vírus.
A hipótese foi levantada em um estudo quer será publicado pelo periódicoEmerging Infectious Diseases e foi destaque do site da revista Science. Para chegar a ela, os pesquisadores analisaram amostras fecais de morcegos e ratos da mina.


Confira no UOL Notícia Ciência

Mais de 70 morrem em duas explosões na capital da Nigéria

Pelo menos 71 pessoas morreram e 124 ficaram feridas durante duas explosões em um terminal rodoviário localizado na periferia de Abuja, capital da Nigéria, nesta segunda-feira. Segundo a polícia, os ataques abriram um buraco de mais de um metro de profundidade no Nyanya Bus Park. Trinta veículos foram destruídos e causaram explosões secundárias no local. "Há no total 71 mortos e 124 feridos, que estão recebendo atendimento em hospitais de Abuja e nas redondezas", declarou o porta-voz da polícia, Frank Mba.


Confira no Correio do Povo