terça-feira, 15 de setembro de 2015

Audiência sobre Zelotes foi motivada pela crise no RS, diz deputada

A presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Estadual da Assembleia Legislativa, deputada Stela Farias (PT), destacou que a audiência pública que será realizada nesta segunda-feira sobre a operação Zelotes visa apurar as consequências da fraude na crise econômica vivida pelo Estado. A sessão sobre o tema será realizada a partir das 15h no Plenarinho da Casa. 

“Essa audiência foi requerida uma vez que a Frente está trabalhando muito a pauta da crise financeira que vive o RS há décadas e que está culminando nessa esdrúxula medida de parcelamento dos salários. Esse tema tem de ser abordado porque é o da evasão de recursos, seja de que caráter for. Há envolvidos no Estado nesta fraude e queremos tomar conhecimento”, afirmou a deputada Stela em entrevista à Rádio Guaíba.

De acordo com Estela Farias, o deputado Paulo Pimenta, relator da subcomissão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle que acompanha a Operação Zelotes na Câmara dos Deputados, confirmou presença. Membros do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal também foram convidados, mas não têm presenças confirmadas. 


Confira a notícia do Correio do Povo