sábado, 6 de junho de 2015

Júlio Turra, da CUT Nacional, 'solta o verbo'!




-No vídeo acima, assista na íntegra o  forte pronunciamento do companheiro  Júlio Turra, membro da direção Nacional da CUT, em Brasília (no 13º CECUT), dia 28/05. (via Blog do Júlio Garcia)

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Como a Folha, por medo da Globo, perdeu a chance de investigar a corrupção no futebol


A Folha é engraçada.
Diz, acusatória, que a PF abriu 13 inquéritos contra a CBF em 15 anos, e nenhum deles deu em nada.
Vaias para a PF, portanto.
Mas e a Folha, um jornal a serviço do Brasil? O que ela fez? Promoveu uma única investigação sobre a CBF?
E chances não faltaram. Faltou coragem de mexer num universo, o da CBF, em que um dos protagonistas é a Globo.
Todo mundo no Brasil morre de medo da Globo, do governo às demais empresas de mídia.
É a razão pela qual a Globo faz o que quer, e escapa mesmo de sonegações fartamente documentadas.
Chances para a Folha não faltaram.

A ‘revelação’ de Mariana Godoy sobre os apresentadores da Globo

As pessoas pareceram surpresas, nas redes sociais, com uma declaração da jornalista Mariana Godoy, ex-Globo, sobre os apresentadores da emissora.
Numa entrevista, ela se disse feliz com seu novo emprego na Rede TV porque, finalmente, pode fazerperguntas, e não simplesmente ler as que os outros fazem por ela.
Outros não. Outro: Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo.
As pessoas achavam que os apresentadores da Globo tinham luz própria para fazer alguma coisa além de declamar.
Não.
Mariana fez questão de incluir Bonner na lista dos que são papagaios de Kamel.

Exclusivo: piloto do ‘helicoca’ está livre e dando aulas em SP


No processo que tramita em Vitória, capital do Espírito Santo, sobraram quatro pessoas para ir a julgamento: os dois pilotos, além de um jardineiro e um pequeno empresário de Araruama, Rio de Janeiro, os dois que aguardavam em solo para ajudar a descarregar a droga, colocá-la em um carro e levá-la para um ponto, de onde, ao que o inquérito indica, seguiria para a Europa.
O julgamento deve ocorrer em junho, mas dificilmente haverá prisões após a sentença, ainda que alguém seja condenado, já que caberá recurso.
Depois que foram presos em flagrante, em novembro de 2013, os quatro homens acusados de tráfico permaneceram seis meses na prisão. Há um ano, foram soltos depois que o procurador do caso levantou a hipótese de farsa da Polícia Federal, que teria efetuado as prisões com base numa escuta clandestina. Por conta disso, os advogados de defesa querem anular o processo.
Enquanto aguarda em liberdade, um dos pilotos voltou a voar, e até dá aulas para quem quer pilotar helicóptero. Alexandre José de Oliveira Júnior, que aparece no inquérito da Polícia Federal como o piloto que organizou a viagem que trouxe a droga do Paraguai, assina como testemunha um contrato de aulas de voo, celebrado entre um aluno e a escola Unifly Heicópteros, que opera em Arujá, na Grande São Paulo.

domingo, 31 de maio de 2015

Especialista de Harvard alerta sobre interesses dos EUA em crise na Fifa

"Eu estou chocado, você não está?", diz John Shulman ao atender a reportagem do UOL. Ele tem uma opinião diferente sobre o envolvimento dos Estados Unidos no escândalo da FIFA. Professor convidado da Fundação Dom Cabral, especialista em mediação de negociações, cofundador do Centro para a Negociação e a Justiça dos EUA, e formado em direito pela Universidade de Harvard, ele acredita que a intervenção "não teve cunho legal, mas geopolítico".
"Com essa ação, os EUA enviam dois recados. Para o mundo, o de que o nosso sistema legal pode te pegar se você estiver fazendo algo errado. Internamente, mostramos que tomamos a iniciativa de resolver a corrupção dos outros", diz o professor.

Continue lendo no UOL Esporte, via Diário do Centro do Mundo