sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Quase nenhuma das mulheres registradas no Ashley Madison usa realmente o site

Quando o grupo hacker Impact Team despejou os dados do site Ashley Madison na rede, eles garantiram que “milhares” de perfis femininos na rede eram falsos. Mais tarde, este númerosurgiu em notícias que afirmavam que “90 a 95%” dos perfis femininos eram falsos, apesar de ninguém apresentar evidências. Então, eu baixei e analisei os dados para descobrir quantas mulheres de verdade usavam o Ashley Madison e quem elas eram.
O que eu descobri é que o mundo do site de traições é muito mais distópico do que poderíamos imaginar. O Ashley Madison não é uma terra das maravilhas onde homens traem suas mulheres. Não é nem mesmo um cenário formado por 31 milhões de homens competindo para atrair as 5,5 milhões de pretensas mulheres presentes na rede. Em vez disso, é um futuro fictício onde todas as mulheres do mundo estão mortas, e algum engenheiro espertinho as substituiu por robôs mal planejados.

Confira no Gizmodo Brasil

Facebook atinge a marca de um bilhão de usuários em um único dia

O Facebook comemorou nesta quinta-feira uma nova façanha: atingiu a marca de um bilhão de usuários acessando a maior rede social da atualidade em um único dia. "Nós acabamos de alcançar um marco importante", afirmou o chefe executivo e co-fundador da rede, Mark Zuckerberg, em uma publicação em seu perfil no site de relacionamentos.


Confira no Correio do Povo

Por que Nassif faz bem em processar um ministro do Supremo

Luís Nassif merece aplausos por processar Gilmar Mendes.
Sem citar seu nome, um gesto que revela maldade e covardia simultaneamente, GM caluniou Nassif em sua linguagem pomposa, solene e ridícula.
Não vale a pena reproduzir aqui os insultos de GM.
Basta dizer que Nassif fez o que deve fazer.
Você pode dizer: “Perda de tempo e de dinheiro. Ninguém é mais blindado que Gilmar na Justiça.”
Não faz mal.
O importante, no caso, é que Nassif lute pelo que é justo.

Continue lendo no Diário do Centro do Mundo

Por que decidi processar Gilmar Mendes

O Ministro Gilmar Mendes me processou, um daqueles processos montados apenas para roubar tempo e recursos do denunciado. Eu poderia ter ficado na resposta bem elaborada do meu competente advogado Percival Maricatto.
Mas resolvi ir além.
Recorri ao que em Direito se chama de "reconvenção", o direito de processar quem me processa.
A razão foram ofensas graves feitas por ele na sessão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na qual não conseguiu levar adiante a tentativa canhestra de golpe paraguaio, através da rejeição das contas de campanha de Dilma Rousseff.
Todo o percurso anterior foi na direção da rejeição, inclusive os pareceres absurdos dos técnicos do TSE tratando como falta grave até a inclusão de trituradores de papel na categoria de bens não duráveis.
Não conseguiu atingir seu propósito graças ao recuo do Ministro Luiz Fux, que não aceitou avalizar sua manobra. Ele despejou sua ira impotente sobre mim, valendo-se de um espaço público nobre: a tribuna do TSE.
 Certamente quem lucrou foram os blogs sujos, que ficaram prestando um tamanho desserviço. Há um caso que foi demitido da Folha de S. Paulo, em um caso conhecido porque era esperto demais, que criou uma coluna 'dinheiro vivo', certamente movida a dinheiro (...) Profissional da chantagem, da locupletação financiado por dinheiro público, meu, seu e nosso! Precisa ser contado isso para que se envergonhe. Um blog criado para atacar adversários e inimigos políticos! Mereceria do Ministério Público uma ação de improbidade, não solidariedade”.


Confira no Blog do Luís Nassif.

O mundo noticiou que Aécio Neves teria recebido propina

Agências internacionais, jornais regionais e mídias dos cinco continentes noticiaram que candidato derrotado à presidência da República e senador Aécio Neves (PSDB-MG) pode ter recebido propina, de acordo com depoimento do doleiro Alberto Youssef. Enquanto isso, aqui no Brasil, os principais veículos impressos trataram de esconder a manchete (bit.ly/1WUs6u6).
 
Dê uma volta pelo mundo e acompanhe os que as populações de diversos países ficaram sabendo:

Confira, começando pela Inglaterra e passando pela Rússia, no Jornal GGN

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vírus que faz sumir nome do Aécio de notícias intriga técnicos

Pesquisadores de Instituto de Pesquisa Digitais (IPD) de Nova Friburgo RJ anunciaram na manhã de hoje que detectaram um estranho vírus que provavelmente afetou dezenas e computadores por todo Brasil, apagando o nome de Aécio das máquinas.
Segundo o responsável pela pesquisa Dr Daniel Schuindt o vírus foi localizado em diversos computadores com o nome de “conveniência.exe ” e curiosamente entra em ação toda vez que o nome do Senador Aécio aparece em noticias.
Por enquanto, o vírus só foi encontrado em em computadores de jornais de grande circulação mas os pesquisadores temem encontrar o mesmo vírus em computadores de órgãos de governo, estatais, etc. Num estágio avançado, o vírus afetaria também o teclado, com digitadores impossibilitados de digitar as letras que formam o nome do tucano.

Reprodução do Sensacionalista

Doleiro Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro de corrupção de Furnas

O doleiro Alberto Youssef afirmou nesta terça-feira durante depoimento à CPI da Petrobras que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu dinheiro de corrupção envolvendo Furnas, subsidiária da Eletrobras.
"Eu confirmo (que Aécio recebeu dinheiro de corrupção) por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador dele", disse o doleiro.

Aécio não pôde ser imediatamente contatado para comentar o assunto.

Reprodução da Reuters

Feliciano tenta censurar site de humor “Sensacionalista”

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) não recebeu com bom-humor as brincadeiras de que foi alvo por parte do site humorístico Sensacionalista. Dizendo-se “abalado moralmente e torturado conscientemente”, ele entrou na Justiça contra o portal pedindo a proibição de piadas com sua figura, a exclusão das postagens já publicadas e uma indenização por danos morais. Além disso, solicitou que o processo corresse sob segredo judicial.
De acordo com o próprio Sensacionalista, o juiz Raimundo Silvino da Costa Neto, da Sétima Vara Cível de Brasília, negou os pedidos. “O conteúdo do próprio site ‘Sensacionalista’ se propõe exclusivamente a destacar coisas fantasiosas de pessoas conhecidas pelo público em geral. (…) ”, escreveu o magistrado na sentença. “Esse tipo de manifestação é salutar para o regime democrático e garantia de livre manifestação.”
Ainda segundo o Sensacionalista, foi um post intitulado “Marco Feliciano cancela a remessa de Xampu comprados em Miami” o motivador da ação. O texto foi divulgado em junho, quando a Suprema Corte dos EUA aprovou o casamento gay em todo o país. Além de abalado moralmente e torturado conscientemente”, o pastor evangélico alegou não poder “suportar a ideia de que qualquer pessoa possa acessar esse tipo de site virtual”. Argumentou ainda que, como deputado federal, tem a “obrigação social de manter incólume a sua honra”.

Reprodução do blog da Revista Fórum.

Grandes jornais escondem Aécio de seus leitores


Em alguns momentos, o Brasil lembra o realismo fantástico das republiquetas latino-americanos.
Tem-se um cadáver na sala de estar da política: a declaração do doleiro Alberto Yousseff de que o senador Aécio Neves recebia US$ 150 mil mensais de Furnas, esquentados através da empresa Bauruense.
O Procurador Geral da República Rodrigo Janot fingiu que não ouviu. E esqueceu-se de que sua gaveta guarda um inquérito de 2010 do MPF do Rio de Janeiro, sobre uma conta fantasma de Aécio no paraiso fiscal de Liechenstein.
****
A notícia foi para o mundo inteiro através da Reuters Internacional. Notícia tão relevante que abriu a chamada das Top News do dia. Foi manchete do Clarin – o mais antikirchenista dos grupos de mídia argentinos.
Por aqui, nenhum grande jornal julgou que seus leitores mereciam saber do caso. Nâo saiu uma mísera linha sobre a delação.
Ontem, na sabatina de Janot no Senado, o assunto foi evitado em todas as intervenções, dos senadores da oposição e da situação. O sentimento de corpo foi maior do que as disputas ideológicas. Ou, quem sabe, o medo de expor seus próprios podres tenha sido a razão de preservar os podres do colega.
***
Não é pouca coisa. Trata-se do candidato derrotado nas últimas eleições que recebeu quase 50% dos votos. É o nome favorito do PSDB para as próximas eleições.
***
(...)
Nesta 5a feira será divulgada a próxima etapa da campanha visando reforçar a imagem dos jornais. Diretor-executivo da ANJ (Associação Nacional dos Jornais), Ricardo Pedreira, foi taxativo: “Enquanto a internet ainda sedia terrenos de informação obscura, os jornais colocam à disposição do leitor seu grande patrimônio: a credibilidade”.
Qual a sensação do leitor do grande jornal quando encontrar-se com o amigo que prefere a Internet, e souber por ele a notícia que só circulou na rede?


Confira o texto completo no Blog do Luís Nassif

A PM paulista trabalha para ocultar provas dos massacres

Repousa nas gavetas da Procuradoria Geral da República, em Brasília, a proposta de federalização dos crimes cometidos pela Polícia Militar em São Paulo.
Seria oportuno desengavetá-la, se o país, de fato, quiser se livrar de condenações aplicadas pelas cortes internacionais de direitos humanos.
A proposta surgiu para apurar os crimes de maio de 2006 - mais de 600 pessoas massacradas por grupos de extermínio, em ação articulada, ao que tudo indica, pela Secretaria de Segurança de São Paulo.
De lá para cá, a Polícia Militar de São Paulo transformou-se em uma máquina de assassinar jovens de periferia.
modus operandi é conhecido de qualquer policial. Primeiro, aparecem os motoqueiros encapuçados assassinando as pessoas. Em seguida, uma viatura da PM para limpar as provas. Finalmente, o laudo inconclusivo do Instituto Médico Legal (IML).

Leia mais no Blog do Luís Nassif

Zé Simão: “É verdade que o Aécio perdeu nas urnas e ganhou em Furnas?”

Aécio virou piada. Em seu facebook, Zé Simão perguntou: “É verdade que o Aécio perdeu nas urnas e ganhou em Furnas?”


Reprodução do Diário do Centro do Mundo

Obras num rio seco, condenação por fraude… como a Sabesp ganha dinheiro com seu descalabro

A má gestão é um bom negócio. A Sabesp investiu R$ 28,9 milhões na transposição do rio Guaió, na cidade de Mauá, para abastecer sua segunda maior reserva hídrica, o sistema Alto Tietê. A represa é utilizada, atualmente, para diminuir a dependência do Cantareira.
Cerca de 50 dias depois da inauguração, o manancial estava seco, segundo o Estado de S.Paulo. Ou seja, uma inutilidade.
As maiores reservas já estão secando novamente em São Paulo. O sistema Cantareira caiu para 15% com as cotas do volume morto, enquanto o Alto Tietê recentemente caiu mais de 20 vezes até chegar no patamar de 14,8%, com a nova escassez de chuvas.
A crise hídrica, portanto, parece distante de uma solução. Com milhões investidos e os níveis cedendo mais, o governo e a empresa estudam transferências de recursos hídricos de outras fontes, como o São Lourenço e a reserva Billings.
Os maus investimentos não afetam negativamente o desempenho na Bolsa. Não interessa resolver rapidamente a crise enquanto a situação financeira estiver estável. Os acionistas privados não se abalam e nem o governo Alckmin se mobiliza.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

ELIANE EXPLICA POR QUE PASSOU BATIDO NO CASO AÉCIO: 'MUITA NOTÍCIA'

Questionada nas redes sociais por que ignorou em sua participação no programa Em Pauta a menção do doleiro Alberto Youssef a tucanos como Aécio Neves e o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, durante sua acareação com Paulo Roberto Costa na CPI da Petrobras, a jornalista Eliane Catanhêde saiu-se com esta: "Era muita informação ao mesmo tempo e acabei passando batido, mas vou tentar encaixar amanhã em algum comentário"


Confira no Brasil 247

A seletividade da mídia em matéria de denúncias

Vamos falar claro? Em bom português? A mídia deita e rola na manipulação.
Tratemos da coisa em dois planos: regional e nacional.

Confira no Blog do Juremir Machado da Silva, no Correio do Povo.

A prova do pudim da Lava Jato nas mãos de Janot

Todos os jornais impressos esconderam a declaração do doleiro Alberto Yousseff à CPI da Petrobras, de que o senador Aécio Neves recebia US$ 150 mil mensais de Furnas.
Após o impeachment de Fernando Collor, um jornal se vangloriou de não ter escondido seu passado: a Folha de S.Paulo. Essa atitude ajudou a pavimentar sua reputação pelos anos 90 a fora.
Agora, todos os jornais brasileiros se calaram, inclusive a Folha. Mesmo depois dos serviços online - que não haviam sido enquadrados - terem dado a notícia que, àquela altura, já tinha transbordado para o mundo.
A notícia abriu a Top News da Reuters internacional. Seria manchete em qualquer jornal respeitável do mundo. Afinal, um candidato a presidente da República, no passado, recebia dinheiro de corrupção, proveniente de uma estatal. Não se tratava de algum recurso recolhido por um tesoureiro de partido, mas dinheiro direto na conta.

Continue lendo no Blog do Luís Nassif

A lição da libertação de uma carioca acusada da morte de uma turista italiana


A farmacêutica Mirian França, negra, sem antecedentes criminais, presa arbitrariamente por longos 16 dias no início de 2015, sob acusação de ter assassinado Gaia Molinari, turista branca italiana, na praia de Jericoacoara, em Fortaleza, entrou com representação administrativa contra a delegada Patrícia Bezerra, responsável pelo caso. A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro acolheu o pedido.

Confira o texto de Cidinha Silva, no Diário do Centro do Mundo

4 erros que aparecem a cada escândalo de corrupção

Existem quatro erros comuns que se repetem cada vez que um caso de corrupção vem à tona e se transforma no “escândalo”, sobre os quais precisamos refletir:


Confira no Diário do Centro do Mundo

UOL tira o nome de Aécio de título que o associa a propina



.


O nome de Aécio foi suprimido num texto do uol em que Youssef reafirma que o senador tinha um mensalão em Furnas.
Mas alguém fotografou o texto antes e depois, e a foto viralizou.

Do "Essencial" do Diário do Centro do Mundo

A receita da PM do Rio para trazer segurança à praia: vetar os pretos

No início do ano, auge do verão, a colunista Hildegard Angel escreveu um texto onde sugeria a redução de linhas de ônibus ou cobrança de entrada nas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro como forma de inibir os arrastões.
A proposta de Angel foi absurda, mas na prática há anos o Estado promove ações para restringir o acesso de moradores da periferia às praias da Zona Sul, como neste domingo, quando 15 jovens foram abordados em um ônibus e recolhidos pela Polícia Militar sem qualquer acusação contra eles.
Conforme uma conselheira tutelar informou ao jornal Extra, os abusos aos direitos básicos dos jovens e adolescentes são rotina nos finais de semana ensolarados. “No início, o critério era estar sem documento e dinheiro para a passagem. Agora, está sem critério nenhum. É pobre? Vem para cá. Só pegam quem está indo para as praias da Zona Sul. Tem menores que, mesmo com os documentos, são recolhidos. Isso é segregação. Só hoje (domingo) foram cerca de 70. Ontem (sábado), foram 90.”

A tragédia do PSDB segundo um ótimo historiador tucano

Com seu semblante de Humpty Dumpty, o personagem folclórico britânico de cara de ovo, Boris Fausto é alguém que merece ser ouvido quando se quer entender o Brasil.
Ele é simpatizante do PSDB, mas sabe separar sua simpatia pessoal dos fatos ao fazer suas análises.
Ele mostrou isso no Roda Viva, nesta segunda-feira.
Nem Augusto Nunes, com sua monomania antipetista, conseguiu estragar o programa.
Nunes, o Brad Pitt de Taquaritinga, tentou naturalmente manipular Boris Fausto, mas aquela era uma tarefa muito acima das suas possibilidades.
A parte mais interessante do programa foi quando Boris Fausto analisou o seu PSDB do coração.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Dormir de lado "limpa o cérebro" e pode evitar doenças como Alzheimer

Cientistas da Universidade de Stony Brook, nos Estados Unidos, descobriram que dormir de lado ajuda a diminuir as chances de desenvolver Alzheimer, Parkinson e outras doenças neurológicas. Segundo o estudo, publicado no "Journal of Neuroscience", o cerébro consegue eliminar resíduos com mais eficiência quando se dorme nesta posição do que de costas ou de bruços. A pesquisa foi realizada em ratos, cujo cérebro é similar ao dos humanos.
O cérebro tem um sistema complexo para limpar soluções químicas prejudiciais que funciona de forma parecida com o sistema linfático, denominado de "sistema glinfático" por pesquisadores da Universidade Rochester em 2012. Este sistema possui uma espécie de "encanamento" para fazer a "drenagem" de substâncias indesejadas. O nome vem das células glia, do cérebro, que administram este sistema. Cientistas de Rochester também ajudaram no estudo.

Leia mais no UOL Ciência.

Dívida pública federal sobe para R$ 2,6 trilhões em julho

O estoque da dívida pública federal (DPF) subiu 0,78% em julho, quando atingiu R$ 2,603 trilhões. Os dados foram divulgados na manhã desta segunda-feira pelo Tesouro Nacional. Em junho, o estoque estava em R$ 2,583 trilhão.

A correção de juros no estoque da DPF foi de R$ 40,08 bilhões no mês passado. A DPF inclui a dívida interna e externa. A Dívida Pública Mobiliária Federal interna (DPMFi) subiu 0,52% e fechou o mês em R$ 2,475 trilhões. Já a Dívida Pública Federal externa (DPFe) ficou 6,14% maior, somando R$ 128,72 bilhões (US$ 37,93 bilhões no mês passado).


Leia mais no Correio do Povo

O PT matou o petismo

A chegada ao poder sempre representa um momento de apogeu a qualquer forma de organização política. Neste momento a questão é: a forma perdura no poder pelo seu exemplo virtuoso, pela sua renovação política e moral e pela sua permanente retificação mediante a retórica da advertência (jeremiada), ou ela se corrompe e declina. Como já foi enfatizado muitas vezes, ao não possuir a ideologia republicana da virtude e da frugalidade, o PT se corrompeu. A ideologia dos palácios e dos gabinetes se sobrepôs à ideologia das ruas e das praças. A ideologia dos hotéis de luxo e dos restaurantes caros afogou a ideologia da militância combativa e do ativismo cívico. O PT dependente do Estado e do financiamento privado derrotou o PT-movimento da militância ativa. Os líderes do partido passaram a conviver com os endinheirados, não mais com os trabalhadores, com os humildes, com os intelectuais, com os estudantes. Estes só foram procurados nas campanhas eleitorais.


Confira o texto completo no Jornal GGN

domingo, 23 de agosto de 2015

O que significa o silêncio de Aécio e FHC sobre Cunha

Tão tagarelas ao dar lições de moral nos últimos meses, FHC e Aécio estão mantendo um silêncio de vaca amarela sobre o caso Eduardo Cunha.
Tem um preço este mutismo de ocasião.
Cada palavra silenciada desmoraliza as pronunciadas contra o governo Dilma.
FHC e Aécio simbolizam o Brasil farisaico, em que a corrupção é encarada conforme a ocasião.

Confira o texto de Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo

Investimento público em atletas paralímpicos garantiu sucesso em Toronto

Nunca se viu a bandeira brasileira tremular tanto quanto na quinta edição dos Jogos Parapan-Americanos 2015 realizados em Toronto, no Canadá. Com um total de 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze, 78% dos atletas os brasileiros conquistaram pelo menos uma medalha e terminaram em primeiro lugar em 10 das 15 modalidades disputadas.


Confira no Jornal GGN

Ala radical do partido Syriza forma novo partido

A ala radical do partido de esquerda grego Syriza anunciou a composição de uma nova sigla política, que se apresentará às eleições antecipadas após a renúncia do primeiro-ministro, Alexis Tsipras, nesta quinta-feira.
Segundo informações da agência de notícias EFE, o partido decorrente da cisão do Syriza se chamará Unidade Popular e formará seu próprio grupo parlamentar com 25 deputados, segundo informações do parlamento grego. A legenda será liderada pelo ex-ministro de Energia, Panayotis Lafazanis, que defende a volta do dracma como moeda nacional e criticou as negociações mantidas entre o governo de Tsipras e os sócios europeus, uma vez que se opõe à aplicação de novos cortes.
O Unidade Popular deriva da corrente radical do Syriza, a Plataforma de Esquerda, que nesta manhã anunciou que apresentará sua própria lista nas quase certas eleições antecipadas gregas, após a renúncia de Tsipras. Além disso, a nova legenda se torna a terceira força política do país, razão pela qual, segundo o procedimento estabelecido pela Constituição, receberá o mandato do presidente da República, Prokopis Pavlopoulos, para compor o governo se a segunda força política não conseguir.

Confira no Jornal GGN.