sábado, 5 de março de 2016

A criminalização do vazamento do Edu e o dedo da Globo nesta história

Quando o blogue da Cidadania, do Eduardo Guimarães, antecipou que havia uma operação da Polícia Federal que atingiria Lula marcada para segunda-feira, conversamos muito na Fórum sobre republicar ou não o artigo.

(...)

A Globo com a ajuda dos procuradores da Lava Jato vai tentar calar a blogosfera. Por isso, de repente os procuradores destacaram o tal vazamento como algo significativo desta operação.
Para a Globo não interessa só calar o Lula neste momento. É preciso calar mais gente. Os movimentos sociais serão criminalizados, mas provavelmente antes disso vozes dissonantes e que incomodam o império Globo serão atacadas.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Para evitar prisão, Lula troca habeas corpus por ficha de filiação ao PSDB

Em pronunciamento à imprensa, após o depoimento na Polícia Federal no aeroporto de Congonhas, o ex-presidente Lula declarou que foi orientado por seus advogados a trocar o habeas corpus preventivo por uma ficha de filiação ao PSDB. Lula já teria ligado para FHC, Serra, Alckmin e Aécio manifestando interesse em virar tucano.
Lula também fez um pedido especial à prefeitura de Atibaia pedindo que a câmara municipal mude o nome da cidade para Cláudio.

Reprodução do Sensacionalista.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Crônica de um escândalo paulista


Vamos a uma pequena crônica da política, vista de São Paulo.
O escândalo da merenda escolar foi um ponto fora da curva do PSDB de São Paulo. Por tal, não se entenda o esquema em si, mas o esquema escapando do controle das autoridades do Estado. Por aqui há uma aliança férrea entre governo do Estado, Ministério Público Estadual e jornais.
A cooperativa de Bebedouro era um propinoduto que alimentava algumas lideranças tucanas, como os deputados Fernando Capez, presidente da Assembléia Legislativa, Duarte Nogueira, Baleia Rossi e o Secretário da Casa Civil Edson Aparecido – um personagem com participação em muitos projetos.
Envolve altos operadores tucanos,  como Luiz Roberto dos Santos, o Moita, tão eficiente que havia sido promovido da Secretaria dos Transportes para a Casa Civil. E Fernando Padula, quadro histórico, há oito anos na chefia de gabinete da Secretaria da Educação.

Confira no Blog do Luís Nassif