sábado, 19 de março de 2016

O RIO GRANDE (E O BRASIL) SE LEVANTA CONTRA O GOLPE! - 'NÃO PASSARÃO!'


Porto Alegre/RS - Sul21 - Milhares de pessoas tomaram a Esquina Democrática e seus arredores no fim da tarde desta quinta-feira (18) para defender a democracia, o mandato da presidenta Dilma Rousseff (PT) e denunciar a tentativa de golpe em curso no país. O ato de Porto Alegre chegou a unir 50 mil pessoas, as quais representavam diversos movimentos sociais, além de sindicatos, estudantes, trabalhadores, representantes de partidos e população em geral. Após a mobilização, eles caminharam pelo Centro, seguindo pela Avenida Borges de Medeiros até o Largo Zumbi dos Palmares.
Embora mobilizado também por militantes do PT e do PCdoB, o ato não foi focado na defesa especificamente de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também do PT, mas teve como mote a necessidade de se manter a legalidade e evitar o impeachment. Aos gritos de “não vai ter golpe, vai ter luta” e “não passarão, não vão rasgar a nossa Constituição”, os manifestantes ainda criticaram o Judiciário e a imprensa, especialmente aRede Globo e sua afiliada RBS. Uma das maiores faixas do ato continha os dizeres “mídia golpista”, com o símbolo da Rede Globo no lugar da letra “o”. (...)
CLIQUE AQUI para continuar lendo

terça-feira, 15 de março de 2016

PT foi o grande perdedor após as manifestações, Aécio foi o segundo

Ontem milhares de brasileiros tomaram as ruas do país em protestos contra a corrupção e, principalmente, pelo impeachment da presidente Dilma. Números oficiais divulgados pelo Datafolha revelam que o resultado das manifestações trouxe o PT em primeiro lugar nas pesquisas como grande perdedor após as manifestações e em segundo lugar, Aécio Neves.
Durante as manifestações em SP, Aécio foi recebido com vaias e xingamentos de “ladrão” e “corrupto” e acabou desistindo de fazer um discurso no protesto em que ele mesmo convocou o povo brasileiro para estar presente.
Dilma comemorou a vitória nas redes sociais:
“É com grande honra que, mais uma vez, me vi em primeiro lugar. Assim como em outubro de 2014, o povo brasileiro me elegeu democraticamente”


Reprodução do Sensacionalista

Irã rejeita sentença na Justiça dos EUA de indenização pelo 11 de setembro

O Irã classificou de "ridículo" e "sem fundamento", nesta segunda-feira, o julgamento de um tribunal americano, o qual condenou o país a pagar mais de US$ 10 bilhões às vítimas dos atentados cometidos em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
Em função de uma ação apresentada por uma das vítimas, um tribunal de Nova York condenou o Irã, na semana passada, a pagar US$ 10,5 bilhões de indenizações por não ter provado que não ajudou os autores dos atentados cometidos pela Al-Qaeda. "Esse processo é tão ridículo e sem fundamento (...) que ele mina mais do que nunca a credibilidade do sistema judiciário americano", declarou o porta-voz do Ministério iraniano das Relações Exteriores, Jaber Ansari, à emissora pública de televisão Irib.

Confira no Correio do Povo